8.7.09

Quem é ele ?


Insipiração: Joana Branco ...
Li o teu texto sobre os Mormons, e a tua opinião sobre Deus, e sabes como eu sou toda religiosa, espiritual e que, e que ligo muito a essas coisas, logo, não é de admirar que tenha de discordar contigo.
Deus não é rezar, ir a missa, alias não tem nada religioso, espiritual talvez, mas religioso não. Muitas pessoas ao estarem a rezar, ou a actuar de maneira religiosa, pensam que estão a comunicar com Deus, mas não. Ao estarem a fazer os seus ritos religiosos estão a comunicar com o fundador da religião e com todos os seus crentes. Deus simplesmente, escolheu os seus fundadores, e estes deram origem á religião.
- Quando esses "Mormons" te perguntaram "mas de onde é que a menina acha que veio, e para onde vai quando morrer?" estavam a tentar dizer-te que Deus é o principio, continuidade e fim da vida.
- Principio e fim, porque é ele que decide quando é a tua vez de nascer ou morrer...
- Continuidade, porque ele é quem te diz se o deves fazer ou não, se está certo ou errado, uns chamam-lhe consciencia, eu chamo-lhe Deus.
Tal como Adão e Eva, ele deu-lhes a vida, disse-lhes para não comerem da árvore do conhecimento, e uns dizem que os matou lg que eles comeram o fruto da arvore, outros dizem que os baniu, obrigou-os a reproduzirem-se e comforme envelheceram, morreram.
Deus é Pai, Avô, Bisâvo (...) de tudo, não só da religião...

1 comentário:

  1. bem cada qual tem a sua maneira de ver as coisas. é só isso que tenho de dizer. nao tenho nada contra quem acredita.


    ly@

    ResponderEliminar

Library.com

Leitores